Milão (Itália) - A esperada volta do atacante Ronaldo no Milan pode ocorrer na próxima rodada do Campeonato Italiano, em 15 dias. O vice-presidente do clube rubro-negro, Adriano Galliani, declarou nesta segunda-feira que a expectativa é pelo aproveitamento do brasileiro na partida contra o Empoli, em Milão.
“Esperamos que este sofrimento termine quando o torneio recomeçar depois da pausa do próximo fim de semana devido a Eurocopa”, disse Galliani, demonstrando a ansiedade dos dirigentes rossoneri pelo retorno do Fenômeno.
E a apreensão pela escalação do camisa 99 é resultado da polêmica recuperação de Ronaldo de sua lesão muscular na coxa, surgida durante a pré-temporada. Depois de muitos boatos, inclusive de que os médicos do Milan haviam feito um diagnóstico errado, o atacante veio para o Brasil se tratar com José Luís Runco, médico do Flamengo e da seleção brasileira.
A passagem pelo Rio de Janeiro, no entanto, ficou marcada pela especulação de que o Fenômeno havia se utilizado de uma técnica chamada “fator de crescimento” para se curar da contusão. Após o Comitê Olímpico Italiano ter declarado que o método poderia ser considerado doping, Runco negou a aplicação do fator de crescimento e Ronaldo seguiu para a Itália.
Se for aproveitado contra o Empoli, o retorno do ex-melhor do mundo estará dentro do previsto após a sua estada em terras brasileiras, quando os médicos milaneses estimaram para outubro a sua volta.
Pato elogiado – Enquanto falava de Ronaldo, Galliani também comentou sobre Alexandre Pato, tido como um dos substitutos do Fenômeno. Segundo o diretor, o Milan acertou em adquirir os direitos federativos do ex-atacante do Inter por 20 milhões de euros, protagonizando a maior transferência da temporada italiana.
“Fizemos a escolha certa ao comprar seu passe e esperá-lo até o próximo mês de janeiro, ao invés de procurar outros. Nos treinamentos ele tem demonstrado ser devastador nos espaços reduzidos”, declarou o dirigente, lembrando que Pato só poderá atuar em 2008 pelo clube porque completou 18 anos depois do prazo de inscrições para a atual temporada.
Em meio aos elogio, Galliani comparou o ex-colorado a Del Piero, astro da Juventus e tetracampeão mundial com a Itália. O vice-presidente, no entanto, revelou que o técnico Carlo Ancelotti considera o brasileiro melhor que o italiano.
Ronaldo, não desista, você é um jogador de qualidade e que pode surpreender qualquer um com o seu jogo de cintura!!!. Pato, parabéns pelo seu aproveitamento, você é o novo Ronaldinho Gáucho do Brasil!!.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário