terça-feira, 16 de outubro de 2007

Interlagos aguarda vistoria da FIA

Marta Teixeira
São Paulo (SP) - Agora é só receber o OK, aposta o engenheiro-chefe da organização Luis Ernesto Morales, responsável pelas obras no Autódromo de Interlagos para o GP do Brasil de Fórmula 1. A corrida será disputada neste domingo, a partir das 14 horas, decidindo o título do Mundial de Pilotos de 2007.
O responsável pela aprovação será o inspetor de segurança da Federação Internacional de Automobilismo (FIA), Charles Whitting, que desembarcaria esta manhã em São Paulo. A data da vistoria final ainda não foi confirmada. “Ele ainda não ligou marcando, mas deve ser amanhã ou na quinta pela manhã”, diz o diretor de prova Carlos Montagner, que também está tranqüilo para a inspeção. “Dentro do que foi pedido e passado à Prefeitura tudo foi feito”.
Interlagos passa agora pelos últimos arremates. ”Falta fazer apenas a limpeza da pista e esperar a liberação”, explica Morales. Apesar da confiança dos responsáveis, o problema da tinta derramada no trecho da curva do S ainda não foi solucionado, mas isto não preocupa Morales. A equipe de engenharia aguarda a chegada de um compressor para fazer a retirada da mancha sem danificar o asfalto. “O equipamento chega hoje à tarde”, afirma o responsável.
Interlagos passou por mais uma grande reforma para atender as exigências da FIA para o GP deste ano. A Prefeitura gastou R$ 6 milhões nas obras que tinham três exigências principais a serem atendidas. A primeira era a retirada das ondulações no final das duas grandes retas (dos boxes e oposta). A outra, a recuperação da homogeneidade da pista e, para complementar, o alargamento na entrada dos boxes, que ficou com 6 metros.
Durante 60 dias, uma equipe de 120 pessoas trabalhou na pista em um total de 1200 em todo o autódromo, que ganhou um novo setor de arquibancada para 5,3 mil pessoas entre outras modificações. A programação do GP brasileiro começa nesta sexta-feira com o primeiro treino livre, às 10 horas, e o segundo, às 14 horas. No sábado, o treino livre começa às 11 horas e às 14 horas tem início a sessão de classificação. O GP que definirá o título do Mundial de Pilotos larga domingo, às 14 horas.

Com certeza, essa corrida vai entrar para a história, porque o Lewis Hamilton, o Fernando Alonso e o Kimi Raikkonen podem ganhar o título. Se alguem vacilar, pode perder o título!!

Nenhum comentário: