O Corinthians inicia nesta terça-feira uma nova era. Depois de Alberto Dualib ter ocupado durante 14 anos o cargo máximo do Parque São Jorge, em trajetória recheada por títulos e polêmicas, o Conselho Deliberativo do Timão elege neste dia 9 de outubro de 2007 o novo presidente do clube.
A enxurrada de denúncias a Dualib o fez se afastar e, posteriormente, renunciar à presidência, deixando o cargo vago. Desta forma, caberá aos conselheiros escolher o novo mandatário. Andrés Sanchez, Osmar Stabile e Paulo Garcia são os candidatos ao pleito que escolherá a pessoa que comandará o Corinthians até janeiro de 2009, quando acabaria o mandato de Dualib.
Sanchez, Stabile e Garcia confirmaram na semana passada suas candidaturas, depois de muita discussão sobre um possível nome de consenso para ocupar a presidência. Líder do grupo Renovação e Transparência, que fez oposição a Dualib nos últimos meses, Sanchez afirma ter sido favorável ao consenso, mas alega que sua chapa preferiu confirmar a candidatura. Assim, Stabile e Garcia também decidiram manter seus nomes para a disputa.
As candidaturas podem ser confirmadas (ou retiradas) do processo eleitoral até às 19 horas desta terça-feira (horário do início do pleito) e cada concorrente conta em sua chapa com um vice-presidente. Já Clodomil Orsi e Wilson Bento completam seus mandatos como vices até 2009. O Conselho Deliberativo é composto por 394 integrantes, todos com direito a voto, que será secreto nesta eleição. A disputa será mediada pelo presidente do CD, Carlos Senger, que será o encarregado de proclamar o nome do novo mandatário do Timão.
ÊÊÊÊÊ corinthians! Um problema atrás do outro!! Vamos escolher um novo presidente: conciente, com boas propostas, e, que, lógico, tenha amor ao timão eterno!!!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário