terça-feira, 30 de outubro de 2007

grupo ambientalista Preserve o Verde

Esse grupo ambientalista pertence à escola aonde eu estudo. Eles estão numa crise social e precisam de apoio. Quem lê todo o dia ou pessoas que passam passageiramente por aqui, poderia ajudar o nosso grupo, ou com mais alunos para nos apoiar, ou nos patrocinar, ou uma ajuda financeira que seria convertida em mudas de árvores, para o plantio de árvores no colégio Roldão Lopes de Barros. Já temos o apoio da diretora, da vice - diretora, do coordenador e de outras autoridades da escola. Estamos fazendo uma "vaquinha" para arrecadar dinheiro, mas o dinheiro não foi suficiente, e por isso, muitas pessoas saíram do grupo. Precisamos de ajuda para esse grupo ser o maior grupo ambientalista da história dessa escola.



Atenciosamente





Matheus - Presidente do Preserve o Verde

Lorran - O Jornalista e o "braço direito" de

Matheus

segunda-feira, 29 de outubro de 2007

Rapidinhas do Timão no Pacaembu

São Paulo (SP) - Cartilha: Uma cena inusitada marcou o pré-jogo entre Corinthians e Figueirense. Duas enormes faixas foram carregadas ao redor do estádio “ensinando” a torcida a se comportar. A primeira delas pedia para a Fiel não estourar as bexigas, e sim soltá-las (escrito junto e sem acento) no início do jogo. A outra mensagem dizia: “Vai, Fiel. Não vamos parar de cantar”.
Cartilha 2: O sistema de som e o placar eletrônico do torcedor também entraram na onda e, ao invés de anunciar os resultados dos jogos em andamento, preferiam estampar em letras garrafais e narrar os seguintes dizeres: “Atenção Torcedor. O time precisa de seu apoio. Cante o tempo todo”, e “Hoje temos a obrigação de empurrar o Corinthians”.
Pé (quente)-de-anjo: Ídolo da torcida corintiana, o meia Marcelinho Carioca, hoje no Santo André, assistiu ao jogo entre o Timão e o Figueirense neste domingo, no Pacaembu, na tribuna reservada aos jornalistas credenciados pela ACEESP. Distribuiu autógrafos e vibrou muito com a vitória de seu time de coração, mostrando ser pé-quente.
Novo ídolo: Não é à toa que muitos corintianos creditam ao goleiro Felipe a sobrevida corintiana na elite nacional. Neste domingo, 40 minutos antes de a bola começar a rolar no Pacaembu, o goleiro foi ovacionado pela Fiel ao entrar no gramado para realizar seu aquecimento.
Fora de moda: Dentre tantas camisas reverenciando Carlitos Tevez, hoje estrela do Manchester United, uma chamou a atenção no setor das sociais do Pacaembu. Solitário, um torcedor trajava a camiseta com o número 1 e o nome de Fábio Costa às costas. O goleiro do Santos foi campeão brasileiro pelo Timão em 2005.
Reconciliação? Antes de o jogo começar, o técnico Gallo dirigiu-se a Nelsinho Baptista, desafeto depois da troca de farpas quando passaram pelo Santos, e cumprimentou o comandante corintiano. A resposta: “Um dia você vamos conversar e você vai entender”. Na época, Nelsinho assumiu o Santos no lugar de Gallo e criticou o trabalho de seu antecessor, dizendo que teria que “consertar o que estava errado”.
Boa noite: Ao iniciar sua entrevista coletiva, um repórter cumprimentou o atacante Finazzi com o tradicional 'boa noite'. Bem-humorado, o herói da noite, respondeu: 'Boa noite. Hoje é mesmo', sorriu.

Esse é o Corinthians...

sábado, 27 de outubro de 2007

Como é ruim ficar doente...

Olha como eu fiquei! Com cólica, diarréia, vômito, dor nas costas, no tórax, no abdômem e no pescoço.No dia 26, levantei muito mal. Tive que ir no médico, fiquei deitado o dia inteiro comendo canja de galinha!. Que bom que estou melhor hoje! Amanhã irei a igreja encontrar os meus amigos e dever explicações ao minha professora de Inglês! Que dureza!!

quinta-feira, 25 de outubro de 2007

Que saudades do ABN...

Bom...quem não foi, fica se perguntando: Como será que é lá? Lá é um lugar seguro? Bem...todas as suas respostas serão respondidas. http://acampamentoboasnovas.multiply.com/ é o fotolog do ABN... entrem e vejam...

quarta-feira, 24 de outubro de 2007

Prefeitura do Rio prevê interdição do Túnel Rebouças por até uma semana; mais de 5.000 toneladas de terra já deslizaram

(texto atualizado às 18h58)
A Prefeitura do Rio de Janeiro ampliou de 48 horas para até uma semana a previsão para reabertura do Túnel Rebouças, interditado desde a noite de terça-feira por causa de deslizamentos de terra causados pela forte chuva que atinge a cidade. O Túnel Rebouças é a principal via de ligação das zonas norte e sul do Rio. Ele tem mais de dois quilômetros de extensão e por ele passam diariamente cerca de 200 mil veículos. Mais um forte deslizamento ocorreu no local por volta das 18h. Foram seis grandes deslizamentos em menos de 24 horas. Não houve feridos em nenhum deles, segundo a prefeitura.
TÚNEL REBOUÇAS FECHADO

Os deslizamentos no túnel prosseguem...

e falta segurança para a remoção
RIO FICA 'TRAVADO' NESTA QUARTA
SECRETÁRIO DE OBRAS EXPLICA
FOTOS DO DESLIZAMENTOSegundo o secretário municipal de Obras, Eider Dantas, mais de 5.000 toneladas de terra haviam caído da encosta do Morro do Cerro Corá, na zona ul, até o final da tarde desta quarta. Dantas disse que o trabalho de remoção da terra é impossibilitado pela chuva intensa. "Não há condições de segurança para trabalhar na área", afirmou Dantas. "Os riscos de deslizamento continuam. Pelas condições do clima, acredito que a liberação do túnel só ocorra em uma semana", disse, em entrevista ao UOL News. Segundo o secretário, choveu em 24 horas na região de Sumaré, onde fica o túnel, volume equivalente à média de 50 dias nesta época do ano.Equipes da Defesa Civil Municipal permanecem nas proximidades do túnel, mas a chuva intensa e o risco de mais deslizamentos impede os trabalhos. Segundo a Defesa Civil, a remoção total de terra só poderá ser concluída depois que a chuva parar, quando também poderá ser feita uma avaliação mais precisa das condições do túnel. Por enquanto, não há informação oficial sobre danos à estrutura do túnel.O dia foi de caos no trânsito do Rio por causa da forte chuva e da interdição do túnel.
Morte e desabrigados
Em Mesquita, bairro na Baixada Fluminense, uma criança de 9 anos morreu depois de ter sido arrastada pela correnteza. Veja reportagem do BandNews. Ela foi levada, já sem vida, para o Hospital de Vila Norma. Cerca de 150 pessoas desabrigadas foram levadas para uma escola do município.Os bairros mais atingidos pelas chuvas no Rio de Janeiro são, segundo a prefeitura, Campo Grande, Taquara, Praça Seca, Piedade, Guadalupe, Tijuca, Centro, Catete, Glória, Barra da Tijuca, Praça da Bandeira, Bonsucesso e Higienópolis.A Defesa Civil Municipal e o Corpo de Bombeiros atenderam 205 chamadas entre 8h e 16h desta quarta, mais que o dobro do movimento de dias normais. A maioria dos chamados registrados é sobre problemas de infiltrações e rachaduras em residências. Para atendimento em casos de emergências ou solicitações, a Defesa Civil coloca à disposição das população o telefone gratuito 199.
Recomendações
A Defesa Civil pede à população que não faça nenhum tipo de intervenção em casos de rachaduras em muros, casas, ou mesmo instabilidade ou deslizamento de terra. Além do entorno do túnel Rebouças, áreas na favela da Rocinha e Vidigal recebem atenção especial da Defesa Civil, já que são regiões com risco de desabamento e deslizamento de terra.O subsecretário estadual de Defesa Civil e comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Pedro Machado, fez um apelo à população: "Peço a todos que abram caminho para as ambulâncias do Corpo de Bombeiros, mas que evitem segui-las, para não provocar acidentes".
Falta de energia
A chuva também causou a interrupção do fornecimento de energia e telefone em parte da cidade. De acordo com a Light, o apagão atingiu partes do município de Nova Iguaçu; Anil e Freguesia, em Jacarepaguá; Cosmos e Barra da Tijuca, na zona oeste; Santa Teresa, na região central; e Tijuca, na zona norte. A assessoria da Light informou que técnicos da empresa estão fazendo reparos nestas regiões. Os moradores do bairro de Copacabana também ficaram sem energia por 20 minutos durante a manhã. A queda foi provocada por um problema na linha de transmissão que abastece a subestação da região, que afetou todo o bairro.Na manhã desta quarta-feira, com sinais de trânsito apagados, motoristas tentavam trafegar pela contramão para conseguir chegar ao trabalho.A situação caótica não se restringiu aos meios de transporte terrestres. O aeroporto Santos Dumont, no centro, fechou para pousos e decolagens, e o Internacional Antonio Carlos Jobim, na Ilha do Governador, zona norte, operava por meio de instrumentos.
Transporte público
O secretário municipal de Transportes, Arolde de Oliveira, pediu aos cariocas que não saiam de carro, que dêem preferência a trens e metrô e, se possível, ficassem em casa. Em entrevista ao UOL News, o coordenador de operações da Defesa Civil, coronel Evandro Sarno, declarou que, apesar da situação caótica, a chuva forte era prevista e "não pegou o Rio de Janeiro de surpresa". "Os maiores problemas estão na fluidez do trânsito", disse."A chuva faz parte do planejamento de verão do Rio e, apesar de não estarmos ainda na estação, contamos com um sistema de monitoramento que indicava que teríamos chuva forte em toda a cidade", afirmou o coronel. Esse sistema, explicou Sarno, foi essencial para que o túnel Rebouças fosse fechado preventivamente. "Foi uma decisão muito acertada, apesar de traumática para a cidade. Seria pior se tivéssemos a perda de vidas."O coronel preferiu não fazer nenhuma previsão sobre a reabertura do túnel. "Com a continuidade da chuva, podem ocorrer novos deslizamentos nessa área, o que inviabiliza o trabalho das equipes, em virtude da segurança dos funcionários." "A gente espera agora uma posição dos técnicos da Georio, que têm a atribuição de fazer uma avaliação de quando o túnel Rebouças poderá ser aberto parcialmente ou totalmente", disse Sarno. Segundo ele, "a via só será liberada ao trânsito quando a segurança dos cidadãos estiver garantida".
Deslizamento na Rio-Santos
A Defesa Civil Estadual não tinha registro de ocorrências graves em outros municípios do RJ por causa da chuva até o final da tarde. Houve um deslizamento de terra numa encosta da rodovia Rio-Santos no município de Itaguaí (75 km a oeste do Rio de Janeiro), que provocou a interdição parcial da pista no sentido Rio-Parati. Não houve vítimas nem registro de congestionamento nesse trecho da rodovia.
Chuva deve continuar
Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a chuva que causa transtornos no Rio desde a noite de terça foi influência de áreas de instabilidade provocadas pelo encontro da umidade vinda da Amazônia com uma frente fria, provavelmente originária da Argentina. O meteorologista Lúcio de Souza informou que a previsão é de que o cenário chuvoso permaneça inalterado nas próximas 48 horas.
A estimativa do Inmet é de 45 a 50 milímetros de chuva nas 24 horas na região metropolitana do Rio, o que é considerado cenário de chuva moderada. No entanto, de acordo com o meteorologista, os danos são agravados por causa da característica intermitente da chuva. "É um fenômeno característico da instabilidade da primavera com a chegada do verão", explicou Souza.

terça-feira, 23 de outubro de 2007

Finazzi preocupado: 'O rebaixamento já é uma realidade'

Guarulhos (SP) - O time com a segunda maior torcida do Brasil está em situação calamitosa no Campeonato Brasileiro, próximo de ser rebaixado para a Série B da competição nacional. Tudo ficou ainda pior depois do time ter perdido por 1 a 0 para o Náutico, neste domingo. Com esse resultado, a equipe permaneceu na 17ª colocação, dentro da zona da degola, de onde não sairá nem mesmo com uma vitória no próximo jogo.
Com isso, jogadores e comissão técnica já não negam mais a possibilidade de o time cair para a segunda divisão do futebol nacional. “O rebaixamento já é uma realidade. Corremos um sério risco. Precisamos ganhar esse próximo jogo (contra Figueiresne) e todos os outros. Independentemente do outros, nós temos que fazer a nossa parte e conseguir os pontos, senão não adianta ficar torcendo contra os outros times”, afirmou Finazzi.
Outro aflito com a atual situação do time é o zagueiro Betão. Para o capitão corintiano, a equipe não pode mais perder tempo. “A cada rodada que passa e nós não conseguimos os resultados, a situação vai ficando mais complicada. Por isso, temos que reagir o mais rápido possível”, disse. “A única coisa que temos que fazer agora é vencer as partidas. Está difícil, mas ainda dependemos apenas das nossas forças.”
Nitidamente chateado com a situação, Betão já não sabe mais nem como explicar a situação do time. “É difícil até falar, porque não tem o que explicar nesse momento. A equipe sabe que está fazendo boas partidas, com determinação, com vontade. Mas se o resultado não vem, é difícil levar essa situação”, concluiu.

Não pode desistir não gente, nós podemos virar esse placar! É só não perder as esperanças!

segunda-feira, 22 de outubro de 2007

Rosinei nega sumiço e diz que viajou ao Rio para definir futuro

Do UOL Esporte
Em São Paulo
O meia Rosinei, ex-Corinthians, negou que tenha desaparecido sem dar notícias sem dar notícias à sua mulher, que registrou um boletim de ocorrência no 30º DP de São Paulo. O jogador teria tido um desentendimento com a sua mulher e viajou para o Rio de Janeiro, na quinta-feira, para definir seu futuro profissional."Tivemos um desentendimento na quinta-feira e avisei a ela que passaria alguns dias no Rio de Janeiro para colocar a cabeça no lugar e definir meu futuro profissional com meu procurador. Ela sabia da minha viagem e não entendi porque tomaria tal atitude. Neste momento, só quero ficar em paz para pensar com calma em que clube jogarei no ano que vem", disse Rosinei via assessoria de imprensa. Ex-candidato a ídolo da torcida corintiana, Rosinei rescindiu o seu contrato com o clube do Parque São Jorge no dia 5 de outubro. O meia já havia declarado que pretendia deixar o time ao término de seu compromisso no final do ano e o seu desligamento se deu de forma amigável após acordo de sua advogada, Mariju Maciel, com o diretor Roberto Souza, o Beto.As cobranças da torcida por causa da má campanha do Corinthians no Campeonato Brasileiro- o time luta para escapar da zona de rebaixamento- teriam sido a causa da rescisão do contrato do jogador com o clube do Parque São Jorge no início de outubro.Desde então, Rosinei passou a ser disputado pelos rivais gaúchos Internacional e Grêmio, que já teria até fechado um pré-contrato com o jogador. Outra possibilidade é que o jogador de 24 anos se transfira para o futebol árabe.Formado pelas divisões de base do Corinthians, Rosinei ascendeu ao time principal em 2004 e se destacou na campanha do título do Campeonato Brasileiro de 2005. Com o esfriamento da parceria com a MSI, o jogador perdeu espaço no time e não era mais titular absoluto da equipe.

O Rosinei não pode sair do Corinthians! Ele é um jogador de qualidade, embora a sua idade seja bem nova, ele tem muitas experiencia. O Corinthians não pode perder ele!

domingo, 21 de outubro de 2007

Caçado pelo azar, Kimi mostra sorte e talento para se consagrar

São Paulo (SP) - Ao longo da temporada, pouca gente poderia apostar que Kimi Raikkonen terminaria 2007 como campeão da Fórmula 1. Afinal, a disputa do ano todo foi polarizada pela McLaren, que só não traria o título para Lewis Hamilton ou para Fernando Alonso com uma complicada combinação de resultados. O novato da McLaren já era previamente festejado como o primeiro estreante a comemorar a conquista.
Mas os erros de Hamilton nas duas últimas provas, mais a melhora notável da Ferrari na China e no Brasil, e uma improvável combinação de resultado acabou promovendo uma grata surpresa para o finlandês da Ferrari. Mesmo com todo o favoritismo, a dupla da escuderia inglesa não soube administrar a vantagem que tinha sobre Raikkonen, que, ajudado por Felipe Massa, finalmente traz para a cidade de Espoo o título que bateu na trave em 2003 e 2005.
É o primeiro caneco do Homem de Gelo no automobilismo desde a Fórmula Renault inglesa de 2002, quando faturou 13 das 23 corridas da temporada. O bom desempenho em pistas britânicas valeu ao piloto um teste com a Sauber, e ele não decepcionou: foi contratado para estrear na Fórmula 1 no ano seguinte, correndo ao lado do alemão Nick Heidfeld e tirando a vaga do brasileiro Enrique Bernoldi, que acabou na Arrows, que pediria falência pouco depois.
Raikkonen, então com apenas 21 anos, superou até mesmo a barreira da FIA, que não queria conceder a ele a superlicença por considerá-lo muito novo. Porém, com apenas 23 corridas em monopostos no currículo, o finlandês não decepcionou na excelente temporada do time de Peter Sauber: foi sexto na estréia, no GP da Austrália, pontuando ainda na Áustria, no Canadá e na Inglaterra. Terminou em décimo da temporada com nove pontos, três a menos do que Heidfeld.
A grata surpresa catapultou Raikkonen à McLaren, onde ocupou a vaga de outro finlandês: Mika Hakkinen, campeão em 98 e 99. A jovem revelação não empolgou na primeira temporada de casa nova, terminando 2002 apenas como o sexto colocado e com 24 pontos. Porém, a regularidade de 2003 já colocou Kimi como o vice-campeão do Mundial de pilotos, com uma vitória (sua primeira, na Malásia) e sete segundos lugares.
Desta forma, 2004 começou com a promessa de dar novamente trabalho a Michael Schumacher – promessa que não se concretizou com o fraco modelo MP4-19 da McLaren. Até a troca pelo carro B, que aconteceu apenas na décima prova, Kimi tinha apenas seis pontos, que chegaram a 45 com as corridas seguintes.
Em 2005, a McLaren voltou a passar por mudanças, mandando David Coulthard para a Red Bull e trazendo da Williams o arrojado Juan Pablo Montoya. O colombiano acabou não confirmando as expectativas criadas (especialmente após a ultrapassagem sobre Schumacher no GP do Brasil de 2001), mas Raikkonen voltou a apertar a disputar o título. Desta vez, superou Michael Schumacher, mas assistiu Fernando Alonso sagrar-se campeão com a Renault – o que aconteceu de novo em 2006, quando o time de Ron Dennis passou todo o ano sem vitória.
Ferrari e título - No final do ano passado, o mercado de transferências da Fórmula 1 entraria em ebulição com três notícias: Schumacher se aposentaria, Alonso deixaria a Renault e Lewis Hamilton estrearia na McLaren. Como o espanhol era outro novo contratado da dupla Ron Dennis-Norbert Haug, Raikkonen era o nome óbvio para assumir o legado do alemão na escuderia de Maranello. Afinal, a outra única vaga aberta para titular era na Toro Rosso...
Dito e feito: Raikkonen assumiu a vaga de Schumi e correu ao lado de Felipe Massa nos carros vermelhos mais famosos do mundo – que, extra-oficialmente, não teriam a divisão de primeiro e segundo pilotos. E mesmo correndo contra a simpatia do brasileiro, Raikkonen deu a primeira mostra de que poderia encerrar seu jejum ao vencer o GP da Austrália. Alonso foi segundo, Hamilton terceiro e Massa, o sexto.
Porém, o rendimento caiu, e a impressão que ficou da primeira metade da temporada foi que o título, mais uma vez, teria que ser adiado: terceiro na Malásia e no Bahrein, uma quebra de suspensão na Espanha e o oitavo lugar em Mônaco praticamente sepultavam o sonho do Homem de Gelo. Antes da reação, ainda vieram o quinto lugar no Canadá e o quarto nos EUA, em circuitos teoricamente de predominância ferrarista.
Os planos só voltaram a ganhar fôlego com as duas vitórias consecutivas na França e na Inglaterra, no retorno da Fórmula 1 à Europa. Mesmo com um problema hidráulico no GP da Europa que novamente impediu que ele chegasse, o finlandês voltou a brilhar nas corridas seguintes, com seis pódios seguidos: Hungria (segundo), Turquia (segundo), Itália (terceiro), Bélgica (primeiro), Japão (terceiro) e China (primeiro).
Foi assim que Kimi chegou a Interlagos com 100 pontos, sete atrás de Lewis Hamilton, três atrás de Fernando Alonso e precisando de um milagre para conquistar o título. O milagre veio e com a ajuda do agora escudeiro Felipe Massa, que terminou em segundo lugar em Interlagos, após troca de posições dos pilotos na segunda parada dos boxes, e superou por um ponto Fernando Alonso, terceiro em São Paulo, e Lewis Hamilton, sétimo.

Eu já sabia!!!!É Kimi na cabeça, foi uma prova difícil pro Hamilton mas o Kimi foi muito raçudo pra ganhar esse campeonato. Valeu Massa, mas a vitória foi do seu parceiro. Mais sorte na próxima temporada...

sexta-feira, 19 de outubro de 2007

A foto do diploma maior...

Essa é a minha foto favorita. Foi um momento inesquecível para mim. Eu ganhei o meu promeiro diploma em nome da igrejae o segundo prêmio grande que eu ganho esse ano. Eu admito, fiquei surpreso quando o Pr. Mark chamou o meu nome e me pediu para subir até o púlpito e pegar o meu diploma. Raramente eu subo lá em cima. Geralmente quando vou apresentar um trabalho da nossa classe ou quando faço aniversário. Foi um belo momento e ainda bem que tenho o diploma e essa foto para não deixar esse dia passar batido...

Meus amigos...

Estes são os meus melhores amigos: o da esquerda é o Samuel. Muitas coisas eu posso dizer do Samuel. Ele é um garoto legal, que gosta de estudar, que sempre vai na igreja, mas ele vive doente e muitas vezes ele não vai para a igreja. Orem por ele. O da direita é o Jordan. Ele é um garoto que gosta de esportes, gosta dos amigos deles, ajuda os amigos quando precisa e as tias também. E tem uma coisa que todo mundo discrimina sobre eles. Eles são negros, mas os negros eles tem respeito, companheirismo, amizade e eu sinto isso também por eles. Eu acho um absurdo aquelas pessoas racistas, porque um amigo bom é um amigo que te ajuda nas horas difíceis, sempre se importa com você e eles fazem isso como se eu fosse um negro, e eles se importam muito comigo. Mas, meus amigos, se mexerem com um de vocês, me avisem porque "Mexeu com você, mexeu comigo"

A incrível história de...Os sobreviventes do inferno nos Andes

Após um acidente aéreo, 16 pessoas passaram 72 dias isoladas em montanhas geladas. Elas enfrentaram o frio, a sede e o drama de ter de comer a carne dos próprios companheiros mortos para sobreviver
Por Marina Motomura
No dia 13 de outubro de 1972, 45 pessoas embarcaram num avião da Força Aérea uruguaia rumo ao Chile. Um dos passageiros com lugar marcado acabou perdendo a hora. Foi um atraso milagroso... Ao sobrevoar a Cordilheira dos Andes, uma turbulência derrubou o avião sobre um verdadeiro mar de montanhas isoladas. Era o início de uma história dramática, que ganharia as páginas de livros e as telas do cinema.
Trezes passageiros morreram na hora do choque e mais três não resistiram à primeira noite na gelada cordilheira. Durante nove dias, os sobreviventes mantiveram a fé de que uma equipe de resgate viria tirá-los daquele inferno. Até que ouviram num rádio a notícia de que as buscas haviam sido encerradas. A partir dali, eles estavam por conta própria...
Vários sobreviventes não agüentaram os dias e as semanas seguintes e morreram — de frio, soterrados por avalanches, por complicações de ferimentos. Os que iam resistindo tinham como pior inimiga a sede. "Nossa urina já estava saindo toda vermelha, quando inventamos uma 'máquina' de derreter neve com o metal das poltronas do avião", afirma o uruguaio Ramón Sabella, um dos sobreviventes do acidente.
Se a falta de água foi superada com criatividade, para vencer a fome foi preciso tomar uma decisão radical e corajosa: se alimentar da carne dos companheiros mortos. "Nós passamos dez dias sem comer nada. A idéia de usar os cadáveres foi surgindo como um boato. No começo, alguns se recusaram, mas depois todos comeram. Era isso ou a morte", diz Álvaro Mangino, outro sobrevivente uruguaio ainda vivo, que garante nunca ter sido recriminado pela atitude.
O pesadelo nos Andes durou 72 dias e só terminou quando dois homens do grupo enfrentaram a pé as montanhas geladas. Eles conseguiram chegar a um povoado e acionar o resgate. De helicóptero, 16 pessoas foram salvas com vida.
Muitas delas ainda se encontram em Montevidéu, no Uruguai, onde vivem se reunindo para tomar umas cervejas e... fazer um churrasco.

Isso já fez 35 anos!

quinta-feira, 18 de outubro de 2007

Ficha Técnica de Brasil X Equador

Brasil 5 x 0 Equador
Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro – RJ
Árbitro: Jorge Larrionda – Fifa/URU
Renda: R$ 2.173.170,00
Público: 85.071 presentes (76.567 pagantes)
Cartões Amarelos: Ivan Hurtado, Oscar Baqüí (Equador)
Gols: Vágner Love 18'/1T, Ronaldinho Gaúcho 27'/2T, Kaká 31'/2T e aos 39'/2T; e Elano 37'/2T (Brasil)BrasilJúlio César; Maicon, Lúcio, Juan e Gilberto; Gilberto Silva, Mineiro, Kaká (Diego) e Ronaldinho Gaúcho; Robinho e Vágner Love (Elano).
Técnico: Dunga.
EquadorViteri; De La Cruz, Ivan Hurtado, Espinoza e Bagui; Castillo, Urrutia, Quiroz (Tenório) e Ayovi (Guerron); Méndez e Benítez (Lara).Técnico: Luís Suarez.

Brasil 5 x 0 Equador – Embalos do Maracanã e goleada

Rio de Janeiro, RJ, 17 (AFI) – Embalada por mais de 80 mil torcedores, a Seleção Brasileira apresentou o futebol esperado e conquistou a primeira vitória nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2010, a ser realizada na África do Sul. Na noite desta quarta-feira, o Brasil bateu o Equador, por 5 a 0, com gols de Vágner Love, Ronaldinho Gaúcho, Kaká (duas vezes) e Elano, no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro.Com o resultado, pela segunda rodada, os brasileiros conquistaram o quarto ponto e assumiram a vice-liderança, ficando atrás da Argentina (líder, com seis pontos). Enquanto isso, os equatorianos seguram a lanterna, ainda sem ter pontuado.
No primeiro tempo, a Seleção Brasileira apresentou um futebol pragmático e pouco empolgou. Já na segunda etapa tudo mudou e o time de Dunga deslanchou, marcou quatro gols e deixou os cariocas felizes.
Futebol pragmático
Mesmo com mais de 80 mil torcedores, o Brasil, de Dunga, não empolgou. Na verdade, passou boa parte do primeiro tempo trocando passes no meio-campo e tentando, em vão, criar oportunidades. O sorte é que os equatorianos não pareciam muito dispostos a estragar a festa no Estádio do Maracanã, ou seja, não assustavam.Como de costume, a torcida carioca, passados 15 minutos, começou a vaiar o pragmatismo brasileiro. Kaká e Ronaldinho Gaúcho não acertavam os passes, enquanto Robinho se escondia entre os defensores visitantes.Aos 9’, na troca de passes em frente à área, Robinho chutou à esquerda do goleiro equatoriano. Aos 14’, Vágner Love aproveitou bobeira da defesa adversária e tocou na saída de Viteri, mas a bola bateu na trave e foi para fora.
Gol na raça de Maicon
Já que os astros não faziam por merecer sua fama, o lateral-direito Maicon resolveu aparecer. Na raça, o ala arrancou pela direita, driblou um zagueiro e cruzou nos pés de Vagner Love, que só teve o trabalho de tocar para o fundo das redes. Após o gol, a Seleção de Dunga somente teve chance aos 30’. Da intermediária, Robinho bateu à esquerda do goleiro visitante.
Abram aspas
Ao final da primeira etapa, Ronaldinho Gaúcho e Kaká pediram mais tranqüilidade para a Seleção Brasileira. “Tranqüilidade e paciência! Precisamos ser mais agressivos", disse o meia do Milan. Já as palavras do atacante do Barcelona foram: "Mais tranqüilidade no último passe, para fazer mais gol e garantir a vitória", completou.
Enfim, o futebol arte!!!
Na volta do intervalo, a Seleção Brasileira criou mais oportunidades, passando a sufocar os equatorianos. Kaká, Ronaldinho Gaúcho e, principalmente, Robinho deram show e marcaram os demais quatro gols.Aos 11’, o Equador teve sua única chance de gol. Na cobrança de falta, Castilho bateu por cima de Júlio César. A resposta do Brasil veio em seguida. Love recebeu passe de Robinho e chutou virando, quase marcando um belo gol.Aos 19’, Maicon cruzou para Vágner Love. Ele cabeceou por cima. Aos 20', Ronaldinho Gaúcho passou por dois adversários e deu para Love desperdiçar ótima chance.Mas, a partir daí, tudo mudou e o Brasil passou a massacrar. Aos 27', Kaká arriscou de fora da area e Ronaldinho Gaúcho desviou, enganando o goleiro. Aos 31', Kaká bateu colocado de fora da área e acertou o ângulo esquerdo do goleiro, fazendo um verdadeiro golaço. Aos 37', após jogada espetacular de Robinho pela esquerda, cruzou e a bola sobrou para Elano marcar. Aos 39', Kaká fechou o pacote. Ele arriscou de fora de área e contou com falha grotesca do goleiro equatoriano.
Próximos Jogos
As seleções voltam a campo no próximo dia 17 de novembro. O Brasil encara o Peru, em Lima, enquanto o Equador recebe o Paraguai, em Assunção.

terça-feira, 16 de outubro de 2007

Interlagos aguarda vistoria da FIA

Marta Teixeira
São Paulo (SP) - Agora é só receber o OK, aposta o engenheiro-chefe da organização Luis Ernesto Morales, responsável pelas obras no Autódromo de Interlagos para o GP do Brasil de Fórmula 1. A corrida será disputada neste domingo, a partir das 14 horas, decidindo o título do Mundial de Pilotos de 2007.
O responsável pela aprovação será o inspetor de segurança da Federação Internacional de Automobilismo (FIA), Charles Whitting, que desembarcaria esta manhã em São Paulo. A data da vistoria final ainda não foi confirmada. “Ele ainda não ligou marcando, mas deve ser amanhã ou na quinta pela manhã”, diz o diretor de prova Carlos Montagner, que também está tranqüilo para a inspeção. “Dentro do que foi pedido e passado à Prefeitura tudo foi feito”.
Interlagos passa agora pelos últimos arremates. ”Falta fazer apenas a limpeza da pista e esperar a liberação”, explica Morales. Apesar da confiança dos responsáveis, o problema da tinta derramada no trecho da curva do S ainda não foi solucionado, mas isto não preocupa Morales. A equipe de engenharia aguarda a chegada de um compressor para fazer a retirada da mancha sem danificar o asfalto. “O equipamento chega hoje à tarde”, afirma o responsável.
Interlagos passou por mais uma grande reforma para atender as exigências da FIA para o GP deste ano. A Prefeitura gastou R$ 6 milhões nas obras que tinham três exigências principais a serem atendidas. A primeira era a retirada das ondulações no final das duas grandes retas (dos boxes e oposta). A outra, a recuperação da homogeneidade da pista e, para complementar, o alargamento na entrada dos boxes, que ficou com 6 metros.
Durante 60 dias, uma equipe de 120 pessoas trabalhou na pista em um total de 1200 em todo o autódromo, que ganhou um novo setor de arquibancada para 5,3 mil pessoas entre outras modificações. A programação do GP brasileiro começa nesta sexta-feira com o primeiro treino livre, às 10 horas, e o segundo, às 14 horas. No sábado, o treino livre começa às 11 horas e às 14 horas tem início a sessão de classificação. O GP que definirá o título do Mundial de Pilotos larga domingo, às 14 horas.

Com certeza, essa corrida vai entrar para a história, porque o Lewis Hamilton, o Fernando Alonso e o Kimi Raikkonen podem ganhar o título. Se alguem vacilar, pode perder o título!!

segunda-feira, 15 de outubro de 2007

Um diploma especial...


Nesse domingo, 14 de outubro, eu ganhei

o meu maior presente em nome da igreja.

Eu ganhei um diploma pelo maior número

de versículos em mesmo tempo!!!!

Eu decorei 40 versículos em mais ou menos

2 meses!!!Era pra ser mais cedo, só que teve

um culto que não teve culto infantil e o

outro, eu acabei faltando e não pude falar.

Mas ainda é o meu recorde...

Eu agradeço isso, primeiramente a Deus,

à irmã Dana e o Pr. Mark McCutchen

por terem me apoiado e não me deixado

desistir.

Esses na foto somos eu e o Pr. Mark

McCutchen, quando eu acabava de receber

o diploma na frente de todos da minha

querida igreja. Eu amo todos da minha

igreja! Thank you very much Dana

and Mark. That God blasses you.

Na altitude de Bogotá, faltou futebol ao Brasil: 0 a 0

Bogotá (Colômbia) - A caminhada brasileira rumo à Copa do Mundo de 2010 não será nada fácil. Prova disso foi a partida de estréia dos pentacampeões nas Eliminatórias Sul-americanas, neste domingo, diante da Colômbia, em Bogotá. Do alto dos 2.640 metros, não faltou ar aos brasileiros, mas futebol.
Pouco criativa, a seleção brasileira dependeu exclusivamente dos lampejos de Kaká e Ronaldinho. Como a dupla foi bem marcada e não contou com a ajuda de Robinho e Vagner Love, o empate sem gols acabou ficando de bom tamanho.
As duas equipes voltarão a campo pelas Eliminatórias no meio da semana. O Brasil irá encarar o Equador em seu retorno ao Maracanã depois de sete anos de ausência, na quarta, às 22 horas. No mesmo dia, só que um pouco mais cedo, às 18 horas, os colombianos irão a La Paz enfrentar a Bolívia.
Neste domingo, depois de 43 minutos de atraso causados pela chuva, os colombianos começaram o jogo em cima do Brasil e tiveram a primeira boa oportunidade logo aos dois minutos. Em cobrança ensaiada de falta cometida por Mineiro em Ferreira, Vélez tocou para o meia do Atlético-PR, que cruzou na área. Falcão se antecipou e tocou no canto, rente à trave esquerda.
Preocupado em não perder rapidamente o fôlego, o time brasileiro tocava a bola com morosidade e pouco criava. Na primeira vez em que chegou ao ataque, Gilberto invadiu a área e o zagueiro colombiano fez o corte, dando a impressão de pênalti, não marcado pelo árbitro Carlos Amarilla.
A resposta colombiana veio na mesma moeda, desta vez em um lance envolvendo Renteria e Gilberto, logo na seqüência. O lateral brasileiro deu o carrinho e fez o corte. O técnico José Luiz Pinto invadiu o campo para reclamar de pênalti e foi colocado para fora pelo árbitro paraguaio.
Depois dos dois lances polêmicos, o cenário continuou sem muitas alterações. Melhores no jogo, os colombianos tiveram grande oportunidade para abrir o placar depois que Vélez cruzou da esquerda e Renteria acertou linda cabeçada. O gol só não saiu graças a Júlio César, que fez defesa cinematográfica.
O talento brasileiro apareceu de maneira real somente aos 25 minutos. Depois de boa trama entre Maicon e Vagner Love, a bola sobrou para Ronaldinho Gaúcho, que deu um corte no marcador e bateu para o gol, mas acertou a rede pelo lado de fora.
Um pouco mais lúcido, o Brasil passou a fazer a bola andar mais rápido e criou a última boa chance antes do intervalo. Kaká foi para cima da defesa colombiana, livrou-se do adversário e chutou cruzado. Vagner Love dividiu com a zaga rival e por pouco não levou o Brasil em vantagem para os vestiários.
Sem quadrado e fechadinha: No início do segundo tempo, o novo “quadrado mágico”, agora formado por Love, Kaká, Gaúcho e Robinho, foi mantido, mas assim como o utilizado na Copa da Alemanha, não brilhou. Repetindo o expediente da etapa inicial, o time brasileiro demorou a engrenar e a Colômbia, novamente, tentou surpreender no início, partindo para cima e arriscando chutes de longa distância.
Passados 17 minutos, Dunga resolveu mexer no time e no quadrado, sacando Robinho, visivelmente fora de suas condições ideais, já que pouco treinou durante a semana na Granja Comary, para a entrada de Júlio Baptista.
O empate sem gols parecia agradar ao treinador brasileiro, tanto que, aos 24 minutos, Dunga sacou mais um atacante, Vagner Love, para colocar o volante Josué, desmontando definitivamente a segunda edição do quadrado mágico e trancando o time para trazer um ponto de volta ao país.
Dali até o fim da partida, o nível técnico do duelo seguiu abaixo do esperado e a Colômbia voltou a esboçar uma pressão em busca da vitória. Trancado e apostando nos contra-ataques, o Brasil, que ainda teve Afonso em campo no lugar de Kaká, mais destruiu do que construiu e não fez por merecer mais do que um chato 0 a 0.

sexta-feira, 12 de outubro de 2007

Um passeio Big...

Hoje, no dia das crianças, adivinha aonde eu fui? Eu fui para Guarulhos, para ver os meus primos, tias, tios e primos. Eu sai de casa as 8:30 da manhã e cheguei em casa as 18:50!!!!!
Lá, teve um almoço muito apetitoso, mas as calorias...é melhor eu nem contar, mas pode confiar em mim, eu gastei todas as que eu ingeri. Se quiser saber do meu passeio eu Guarulhos, fale comigo pelo msn ou pessoalmente...

Feliz Dia das Crianças!

Viva o momento presente da
vida, mas não mate o espírito
de criança que um dia houve
em você.
Cultive a simplicidade, o
mundo de sonhos e alegria e
a confiança em Deus
Com toda a certeza sua vida
terá mais sentido e muito mais beleza...

quinta-feira, 11 de outubro de 2007

Tricolor desperdiça muitas chances e cai diante do Millonarios

São Paulo (SP) - A fase não está boa para o São Paulo no final da temporada 2007. Nesta quarta-feira, o time paulista criou várias chances durante os 90 minutos, mas acabou castigado no final do segundo tempo com um gol de Zapata, que definiu a vitória do Millonarios por 1 a 0 no Morumbi, no início das quartas-de-final da Copa Sul-americana. Foi a terceira derrota seguida do Tricolor.
Mesmo com o resultado, o São Paulo pode garantir sua vaga com uma vitória por diferença mínima em Bogotá desde que marque, pelo menos, dois gols. A partida de volta está marcada para o dia 24 de outubro. O classificado enfrenta o vencedor do confronto entre Defensor, do Uruguai, e River Plate, da Argentina (desde que não tenha dois times do mesmo país nas semifinais).
Sem marcar nos últimos três jogos, o São Paulo volta a jogar no sábado pelo Campeonato Brasileiro. Em busca da reabilitação, o time do Morumbi enfrenta o Fluminense, no estádio do Maracanã.
Apesar de não contar com jogadores importantes como Rogério Ceni, Alex Silva, Dagoberto e Borges, o São Paulo partiu para cima desde o início em busca do gol. Consciente da importância de marcar fora de casa, o Millonarios também investia em ações ofensivas, deixando o jogo, de certa forma, agradável.
As duas equipes esbanjavam vontade no gramado, mas pecavam no último passe antes da conclusão da jogada. O São Paulo passou a criar mais perigo somente quando insistiu nas jogadas pelas pontas. Em uma delas, quase saiu o gol. Aos 28 minutos, Souza fez o levantamento da esquerda para a cabeçada de Miranda. A bola raspou o poste de Blandón.
A partir daí, o Millonarios optou por se fechar mais na defesa. Com isso, o São Paulo ficou mais com a posse de bola e criou a principal chance da etapa inicial. Aos 43 minutos, Souza recebeu passe precioso de Diego Tardelli dentro da área, mas finalizou em cima de Blandón ao invés de tentar driblar o goleiro adversário.
Na volta do intervalo, o São Paulo ganhou mais um problema de ordem física, com Souza, que acabou substituído por Jorge Wagner. O segundo tempo começou com um lance espetacular de Hugo, que improvisou um chapéu em Salinas dentro da área e encobriu Blandón. Na seqüência do lance, Diego Tardelli cabeceou a bola na pequena área pela linha de fundo.
As oportunidades perdidas fizeram Muricy Ramalho apelar para a entrada de Aloísio. Empenhados, os são-paulinos aumentaram o ritmo e passaram a encurralar os colombianos. Aos 20 minutos, Júnior deixou Aloísio em condição clara de marcar, porém Blandón ganhou o duelo com o centroavante brasileiro e fez uma defesa espetacular no canto direito.
Três minutos depois, Aloísio devolveu o presente para Júnior, que entrou livre dentro da área e chutou por cima. Só que, aos 39 minutos, veio o castigo ao São Paulo pelas chances desperdiçadas. Zapata foi lançado nas costas da zaga, invadiu a área e chutou no canto direito de Bosco para definir a vitória do Millonarios.

Tá vendo?Por isso que o São Paulo já perdeu 3 jogos seguidos. Eles substimam o adversário, e quando eles acham que o empate já está decidido, o oponente reage e faz o gol da vitória. As outras derrotas do São Paulo foram de 1 a 0, mas a vitória vale 3 pontos. Acorda São Paulo!

quarta-feira, 10 de outubro de 2007

Perguntas que não querem calar (besteirol)

1. Por que laranja chama laranja e limão não chama verde? 2. Por que lojas abertas 24 horas possuem fechadura? 3. O que as ovelhas contam para dormir? Homens pulando cerca? 4. Por que quem trabalha no mar se chama marujo? Entao quem trabalha no ar deveria ser Araujo, ok?5. Porque "separado" se escreve tudo junto e "tudo junto" se escreve separado? 6. Porque os kamikazes usavam capacete? (BOA !!) 7. Porque se deve usar agulha esterilizada para injeção letal em um condenado a morte? 8. Para que serve o bolso em um pijama ?? ( Muito Boa) 9 9. Porque os aviões não são fabricados com o mesmo material usado nas suas caixas pretas? (BOA !!) 10. ADÃO TINHA UMBIGO! ??????? 11. Se o super homem é tão inteligente, porque usa a cueca por fora da calça? 12. O Pluto e o Pateta são cachorros certo? Por que o Pateta fala e o Pluto não? 13. Por que tem gente que acorda os outros para perguntar se estavam dormindo? 14. Por que os Flintstones comemoravam o Natal se eles viviam numa época antes de Cristo?15.Por que os filmes de batalhas espaciais tem explosões tão barulhentas se o som não se propaga no vácuo? 16. Por que aquele filme c/ Kevin Costner se chama "Dança com Lobos" se só aparece um único lobo durante toda estória? 17. Por que as mulheres abrem a boca quando estão passando algum creme ''no rosto? 18. Como é que a gente sabe que a carne de chester é de chester se nunca ninguém viu um chester? 19. Se o vinho é líquido, como pode ser seco? 20. Como se escreve zero em algarismos romanos?21. Por que as pessoas apertam o controle remoto com mais força, quando ''a pilha está fraca? 22. Por que pais e mães são geneticamente programados para odiar som ''alto? Especialmente se for Rock? 23. O instituto que emite os certificados de qualidade ISO9000 tem qualidade certificada por quem? 24. Quando inventaram o relógio, como sabiam que horas eram, para poder acertá-lo? 25. Se a ciência consegue desvendar até os mistérios do DNA, porque '' ninguém descobriu ainda a fórmula da Coca-Cola?26. Por que quando você pára no sinal vermelho, tem sempre alguém no ''carro do lado com o dedo no nariz? 27. Se depois do banho estamos limpos porque lavamos a toalha? 28. Como foi que a placa "É Proibido Pisar Na Grama" foi colocada?? 29. Porque abaixamos o volume do som quando estamos dentro do carro (em movimento) procurando o número de uma casa?E por último, mas não menos importante... 30. SE OS HOMENS SÃO TODOS IGUAIS, POR QUE AS MULHERES ESCOLHEM ''TANTO"?!?!

Sanchez confirma favoritismo e é o novo presidente do Timão

Ex-aliado de Dualib e Kia, Sanchez fica até início de 2009 na presidência. Ele promete um “choque de gestão”.
São Paulo (SP) - Andrés Sanchez é o novo presidente do Corinthians. Em reunião do Conselho Deliberativo do clube na noite desta terça-feira, o ex-vice de futebol superou seus concorrentes e ocupará o cargo máximo do Parque São Jorge até o início de 2009.
O candidato venceu a disputa por apenas 17 votos. Ele foi indicado por 175 eleitores, contra 158 do conselheiro Paulo Garcia. A chapa liderada por Osmar Stabile recebeu 14 votos e três conselheiros deixaram as cédulas em branco.
Em meio a um tumulto no salão nobre do Parque São Jorge, Sanchez garantiu iniciar as mudanças na manhã de quarta-feira. “Eu tenho grande parte da equipe montada, mas vou anunciar só amanhã, quando iniciarei os trabalhos às 8 horas da manhã. Vou anunciar os vices de Finanças, Jurídico e Administrativo”, afirmou. Heleno Maluf será seu vice-presidente eleito na gestão, enquanto Clodomil Orsi e Wilson Bento completam também seus mandatos de vices até o início de 2009.
Líder da chapa Renovação e Transparência, que fez ferrenha oposição a Alberto Dualib nos últimos meses, Sanchez já era apontado como o favorito neste pleito e confirmou a expectativa de seus aliados ao garantir o posto no cargo máximo do Corinthians. Sua chapa, inclusive, foi contra a candidatura de consenso para a eleição desta terça-feira.
Nascido em Limeira, no interior de São Paulo, o novo presidente do Timão chegou a fazer parte da gestão de Dualib, tendo ocupado cargos importantes, como os de vice de Esportes Terrestres e vice de Futebol.
Sanchez ainda foi um dos defensores da aprovação da parceria com a MSI, tornando-se depois amigo do iraniano Kia Joorabchian. No entanto, no início de 2006, o conselheiro rompeu com a gestão de Alberto Dualib e passou a exercer oposição. Nos últimos meses, Sanchez garantiu ter se afastado totalmente de Joorabchian, defendendo inclusive o fim da parceria.
No início deste ano, sua chapa conseguiu eleger 100 conselheiros em Assembléia geral do Corinthians. O pleito desta terça foi agendado depois da renúncia de Alberto Dualib, que deixou o cargo ao ser ver em meio a uma série de acusações. Assim, Sanchez ficará na presidência até o início de 2009, quando terminaria o mandato de Dualib.
A eleição desta terça-feira ocorreu depois de algumas horas de incerteza, já que o sócio Rolando Wohlers entrou com uma ação na Justiça para tentar afastar 256 conselheiros corintianos de seus cargos. No entanto, o juiz negou a medida cautelar do associado.

Vamos ver no que vai dar né?

terça-feira, 9 de outubro de 2007

Ronaldo pode voltar ao Milan na próxima rodada e o Pato se deu bem nos treinos

Milão (Itália) - A esperada volta do atacante Ronaldo no Milan pode ocorrer na próxima rodada do Campeonato Italiano, em 15 dias. O vice-presidente do clube rubro-negro, Adriano Galliani, declarou nesta segunda-feira que a expectativa é pelo aproveitamento do brasileiro na partida contra o Empoli, em Milão.
“Esperamos que este sofrimento termine quando o torneio recomeçar depois da pausa do próximo fim de semana devido a Eurocopa”, disse Galliani, demonstrando a ansiedade dos dirigentes rossoneri pelo retorno do Fenômeno.
E a apreensão pela escalação do camisa 99 é resultado da polêmica recuperação de Ronaldo de sua lesão muscular na coxa, surgida durante a pré-temporada. Depois de muitos boatos, inclusive de que os médicos do Milan haviam feito um diagnóstico errado, o atacante veio para o Brasil se tratar com José Luís Runco, médico do Flamengo e da seleção brasileira.
A passagem pelo Rio de Janeiro, no entanto, ficou marcada pela especulação de que o Fenômeno havia se utilizado de uma técnica chamada “fator de crescimento” para se curar da contusão. Após o Comitê Olímpico Italiano ter declarado que o método poderia ser considerado doping, Runco negou a aplicação do fator de crescimento e Ronaldo seguiu para a Itália.
Se for aproveitado contra o Empoli, o retorno do ex-melhor do mundo estará dentro do previsto após a sua estada em terras brasileiras, quando os médicos milaneses estimaram para outubro a sua volta.
Pato elogiado – Enquanto falava de Ronaldo, Galliani também comentou sobre Alexandre Pato, tido como um dos substitutos do Fenômeno. Segundo o diretor, o Milan acertou em adquirir os direitos federativos do ex-atacante do Inter por 20 milhões de euros, protagonizando a maior transferência da temporada italiana.
“Fizemos a escolha certa ao comprar seu passe e esperá-lo até o próximo mês de janeiro, ao invés de procurar outros. Nos treinamentos ele tem demonstrado ser devastador nos espaços reduzidos”, declarou o dirigente, lembrando que Pato só poderá atuar em 2008 pelo clube porque completou 18 anos depois do prazo de inscrições para a atual temporada.
Em meio aos elogio, Galliani comparou o ex-colorado a Del Piero, astro da Juventus e tetracampeão mundial com a Itália. O vice-presidente, no entanto, revelou que o técnico Carlo Ancelotti considera o brasileiro melhor que o italiano.

Ronaldo, não desista, você é um jogador de qualidade e que pode surpreender qualquer um com o seu jogo de cintura!!!. Pato, parabéns pelo seu aproveitamento, você é o novo Ronaldinho Gáucho do Brasil!!.

Com fim da “era Dualib”, Corinthians volta às urnas para eleger presidente

O Corinthians inicia nesta terça-feira uma nova era. Depois de Alberto Dualib ter ocupado durante 14 anos o cargo máximo do Parque São Jorge, em trajetória recheada por títulos e polêmicas, o Conselho Deliberativo do Timão elege neste dia 9 de outubro de 2007 o novo presidente do clube.
A enxurrada de denúncias a Dualib o fez se afastar e, posteriormente, renunciar à presidência, deixando o cargo vago. Desta forma, caberá aos conselheiros escolher o novo mandatário. Andrés Sanchez, Osmar Stabile e Paulo Garcia são os candidatos ao pleito que escolherá a pessoa que comandará o Corinthians até janeiro de 2009, quando acabaria o mandato de Dualib.
Sanchez, Stabile e Garcia confirmaram na semana passada suas candidaturas, depois de muita discussão sobre um possível nome de consenso para ocupar a presidência. Líder do grupo Renovação e Transparência, que fez oposição a Dualib nos últimos meses, Sanchez afirma ter sido favorável ao consenso, mas alega que sua chapa preferiu confirmar a candidatura. Assim, Stabile e Garcia também decidiram manter seus nomes para a disputa.
As candidaturas podem ser confirmadas (ou retiradas) do processo eleitoral até às 19 horas desta terça-feira (horário do início do pleito) e cada concorrente conta em sua chapa com um vice-presidente. Já Clodomil Orsi e Wilson Bento completam seus mandatos como vices até 2009. O Conselho Deliberativo é composto por 394 integrantes, todos com direito a voto, que será secreto nesta eleição. A disputa será mediada pelo presidente do CD, Carlos Senger, que será o encarregado de proclamar o nome do novo mandatário do Timão.


ÊÊÊÊÊ corinthians! Um problema atrás do outro!! Vamos escolher um novo presidente: conciente, com boas propostas, e, que, lógico, tenha amor ao timão eterno!!!

segunda-feira, 8 de outubro de 2007

PSDB vai pedir abertura de nova investigação contra Renan por espionagem.

O presidente do PSDB, senador Tasso Jereissati (CE) disse hoje que o partido vai ingressar amanhã com uma nova representação contra o senador Renan Calheiros (PMDB-AL), na Mesa Diretora do Senado, pelas denúncias de que estaria montando um dossiê para chantagear os senadores Demóstenes Torres (DEM-GO) e Marconi Perillo (PSDB-GO). Tasso disse esperar pelo apoio do DEM na representação. Mas o DEM define somente amanhã se vai endossar o pedido do PSDB.
Sérgio Lima/Folha Imagem
Senador Tasso Jereissati disse que o Senado virou o "centro de patifaria e canalhice"
"As circunstâncias, do jeito que estão, não dá mais. Vamos pedir celeridade imediata e a indicação de relator. O Senado virou o centro de patifaria e canalhice, não dá mais", afirmou Tasso.
O presidente do PSDB disse que Renan está isolado e possui somente o apoio de sua "tropa de choque" para se manter na presidência da Casa.
O tucano afirmou que o argumento que será utilizado na representação contra Renan é o de abuso de prerrogativa de poder no Senado.
O líder do DEM no Senado, José Agripino Maia (RN), disse que espera uma conversa com Demóstenes para definir se o partido vai endossar a representação do PSDB. "A nota do senador Renan é insuficiente. Quero dar a Demóstenes o direito de cobrar e ao Renan, o de se explicar. Estamos chegando no limite do aguentável. Se até amanhã Demóstenes não tiver explicações [Renan], vamos apoiar a representação."
Demóstenes disse que vai esperar as explicações de Renan, mas promete subir à tribuna do Senado para contestar frente à frente o presidente do Senado nesta terça-feira.
O presidente do Senado é acusado de usar seu assessor especial, Francisco Escórcio --que é ex-senador-- para espionar Demóstenes e Perillo. Demóstenes ficou sabendo do plano de espionagem por Pedrinho Abrão, empresário e ex-deputado por Goiás.
Nesta semana, Abrão se encontrou com Escórcio --que teria pedido a ajuda de Abrão para grampear os telefones dos senadores e fotografá-los embarcando de jatinhos de empresários da região. Abrão é dono de um hangar e de uma empresa de aviação em Goiânia.
Segundo reportagem da Folha, Renan também estaria reunindo elementos para chantagear o senador José Agripino Maia (DEM-RN) por meio de seu filho, o deputado Felipe Maia (DEM-RN).
Renan estaria vasculhando negócios do filho do senador ligados à empresa que presta serviços à BR Distribuidora, da Petrobras, no Rio Grande do Norte.
Defesa
Renan divulgou hoje nota oficial para rebater as acusações de que estaria montando um suposto dossiê para chantagear Demóstenes e Perillo. Na nota, Renan nega as acusações ao afirmar que repudia "com veemência e indignação" a suposta ação de chantagem.
"Repudio, mais uma vez, com a veemência e indignação que a situação exige, as falsas acusações de que estaria usando servidores do Senado Federal para práticas inescrupulosas, imorais e ilegais. Isso não faz parte do meu caráter", disse.
Renan afirma que, à medida em que a "verdade vai destruindo as falsas imputações pretéritas" de que é acusado, novas acusações surgem para tentar indispor-lhe com os senadores.
"Eu sim tive a vida devassada e não recorreria a indignidade como as que me foram falsamente atribuídas. É preciso ter responsabilidade e cobrar das fontes das maledicências as provas das acusações."
O senador reafirma, na nota, que mantém "sincero respeito" por todos os parlamentares sem qualquer exceção. "São ilustres pares que, como eu, foram eleitos pelo voto popular e desempenham nesta Casa papel fundamental para o aperfeiçoamento da democracia e do Estado de Direito", diz Renan.
Escórcio também rebateu as acusações. O assessor de Renan confirma que se encontrou na capital goiana com o empresário Pedro Abrão, mas nega ter pedido informações para serem usadas contra os dois senadores.
"No nosso encontro não constou qualquer sugestão de obter informações sobre os senadores de Goiás, nem examinado o caso do presidente do Senado, Renan Calheiros. Sou amigo pessoal do senador Demóstenes Torres e em nenhum momento me prestaria a fazer nada contra ele", diz Escórcio em nota oficial.
O assessor de Renan disse que as acusações são "ilações sem fundamento" pois o motivo de sua viagem a Goiânia foi resolver pendências partidárias. Escórcio nega que tenha procurado Abrão para pedir que fizesse imagens de Demóstenes e Perillo embarcando em jatos particulares para, posteriormente, Renan usar o material como chantagem aos dois senadores.
Escórcio disse que em nenhum momento visitou um hangar de táxi aéreo, onde supostamente teria pedido para Abrão --dono do hangar-- fazer as imagens de Demóstenes e Perillo.

Fonte: Uol

É incrível como o senado deixa a gente nervoso viu?É cassação ali, uma absolvição acolá. Eu posso ser jovem, ainda vejo desenhos animados, mas quando se trata de política, é comigo mesmo!!!

Corredor não resiste ao calor e morre na Maratona de Chicago

A polícia de Michigan informou que um atleta morreu e dezenas de outros necessitaram de auxílio médico por causa do forte calor durante da disputa da Maratona de Chicago, realizada neste domingo.Chad Schieber, 35 anos, se sentiu mal enquanto corria pelo South Side e, depois de ser internado no hospital Cook County, foi declarado morto. Uma autopsia está marcada para esta segunda-feira para saber a causa da morte.O corredor tinha 12 anos de trabalho como policial em Midland, uma cidade de 42 mil pessoas localizada nos arredores de Michigan. Pelo menos outras 49 pessoas foram levadas a hospitais, enquanto outras 250 receberam auxílio dos médicos da prova, todas com problemas por causa do calor e da falta de umidade. Os bombeiros de Chicago indicaram que 30 ambulâncias foram usadas na ajuda aos corredores.

Só pra descontrair...

O Leão e o Rato

O Leão e o Rato é uma fábula, primeiramente contada por Esopo, e recontada por La Fontaine.
Relata que um pequeno rato saiu da toca aturdido e caiu entre as garras de um leão. O rei dos animais lhe concedeu liberdade, ou por piedade ou por não estar com fome. Certo dia, o leão caiu numa armadilha e rugiu e fez esforço para dela escapar. Tudo em vão. Apareceu então o rato, e começou calmamente a roer as cordas da armadilha, finalmente libertando o seu benfeitor, e assim pagando a dívida.
Moral - Uma boa ação ganha outra.
Moral - Os pequenos amigos podem se revelar os melhores aliados.

Contundido, Alex é cortado. Naldo Ganha seu lugar.

Rio de Janeiro (RJ) - O zagueiro Naldo foi convocado para a seleção brasileira neste domingo, visando as Eliminatórias da Copa do Mundo de 2010. Isso porque o zagueiro Alex, atualmente no Chelsea, contundiu-se e foi cortado da lista do treinador Dunga.
Apesar da alegria de voltar à seleção, o defensor do Werder Bremen mostrou respeito ao ex- santista. “É sempre muito ruim ser desconvocado. O Alex ganhou seu espaço na seleção e terá outras chances, tenho certeza. Trata-se de um grande valor nesta incrível safra de bons zagueiros que o Brasil tem revelado nos últimos anos”, declarou.
Mesmo assim, ele espera aproveitar essa oportunidade para se firmar na equipe de Dunga. “A Copa do Mundo começa agora. É com imensa alegria que recebo mais esta oportunidade. Espero prosseguir subindo degrau por degrau nesta minha escalada rumo à afirmação na Seleção Brasileira”, afirmou. “Estou realizando um sonho em minha carreira, que é a de participar de uma fase da Copa do Mundo”.
Os jogadores convocados pela comissão técnica iniciam nesta terça-feira, na Granja Comary, os treinos para o duelo do dia 14 de outubro, contra a Colômbia. Três dias depois, o time enfrenta o Equador.

domingo, 7 de outubro de 2007

Rumo a Sul-Americana!!!...

Corinthians derruba tabu e vence São PauloLuiz Ricardo Fini e Jorge Corrêa
São Paulo (SP) - O conhecido bordão de que “em clássico não há favoritismo” persistiu no gramado do Morumbi neste domingo. Apesar da grande diferença do São Paulo sobre o Corinthians na classificação do Campeonato Brasileiro, o Timão conseguiu interromper sua série de cinco rodadas sem vitórias na competição e venceu o líder na tarde deste domingo.
O triunfo ainda encerra um jejum de quatro anos do alvinegro no clássico. A equipe não batia o Tricolor desde 22 de março de 2003, quando venceu por 3 a 2, com dois gols do hoje são-paulino Jorge Wagner, e levantou o título do Campeonato Paulista.
Depois disso, foram 13 duelos, com oito vitórias do Tricolor e cinco empates. A conta não leva em consideração o triunfo por 3 a 2 em 7 de setembro de 2005, partida esta que foi anulada pelo STJD por conta do escândalo de manipulação de resultados com a participação do árbitro Edílson Pereira de Carvalho.
De quebra, o Timão impôs a primeira derrota do rival em clássicos regionais neste ano. O zagueiro Betão, que nunca havia vencido o São Paulo, estufou as redes de Rogério Ceni em cabeceio aos 41 minutos da etapa complementar.
Assim, o São Paulo acumula sua segunda derrota consecutiva no Brasileirão e segue com 63 pontos. Já o Corinthians sobe para 37, mas continua na zona de rebaixamento.
A vitória do Timão chega para dar tranqüilidade justamente na semana em que viverá um clima quente nos bastidores, quando acontecerá as eleições para eleger o novo presidente corintiano.
Na próxima rodada, o time de Nelsinho Baptista enfrenta o Internacional, no sábado, no Pacaembu. Já o São Paulo encara no mesmo dia o Fluminense, no Morumbi.

Fonte: Gazeta Esportiva


Corinthians, essa pode ser a reviravolta. Vamos sair do bico do corvo e ir rumo a Sul-Americana!!!

Um errinho....

Na postagem anterior, eu acabei falando que a data da foto foi no dia 25 de fevereiro, mas na verdade foi no dia 25 de janeiro. No dia 25 de fevereiro, eu estava na escola!!! Me desculpem.

Primeira Postagem...


Hoje, um grande sonho meu está se realizando. Eu, finalmente, tenho o meu blog. Agora, posso dizer a todos o que eu quero falar sobre mim. Obrigado, Christiane Amaral, por ter me ajudado, e que Deus te abençoe grandemente, você e sua família.
Estes, no canto esquerdo da tela, somos eu e ela na casa dela no dia 25 de fevereiro. Que fofa né?!?!
Ela tem uma empresa de cursos profissionalisantes chamada: Degrau Assessoria. Se quiser saber mais informações, entre em: www.degrauassessoria.com.br