'Racismo pára o campeonato, mas morte de um torcedor não tem significado', diz faixa levada por torcedores no jogo no Milan
Bérgamo (Itália) - A morte do torcedor Gabriele Sandri foi o estopim para uma confusão generalizada na rodada deste domingo do Campeonato Italiano. Depois do adiamento da partida entre Inter de Milão e Lazio, anunciado pela Federação Italiana de Futebol, o confronto entre Atalanta e Milan, em Bérgamo, acabou sendo suspenso após sete minutos jogados no primeiro tempo.
A decisão foi tomada após os torcedores da equipe da casa tentarem invadir o gramado do estádio Atleti Azzurri. Eles queriam que o duelo não acontecesse como forma de respeitar o falecimento de Sandri e já haviam interrompido o jogo no início, quando atiraram sinalizadores no campo.
Os jogadores dos dois times, que vestiam uma tarja preta em seus uniformes como forma de homenagear o falecido torcedor, foram ovacionados após concordarem em abandonar a partida. Outros quatro jogos marcados para este início de tarde estão acontecendo, mas tiveram o seu início atrasado em dez minutos.
Gabriele Sandri, torcedor da Lazio, tinha 26 anos e morreu em uma rodovia perto da cidade de Arezzo, na região da Toscana, quando estava indo assistir ao duelo entre o seu time e a Inter. A provável causa de sua morte foi um tiro disparado por um policial que queria encerrar o confronto das torcidas
Que crueldade!!!
domingo, 11 de novembro de 2007
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário