quinta-feira, 22 de novembro de 2007

Herói da noite, Luís Fabiano exalta superação

São Paulo (SP) - O futebol foi novamente abaixo do esperado, mas a estrela do atacante Luís Fabiano brilhou e a seleção brasileira conseguiu vencer no sufoco o Uruguai por 2 a 1, nesta quarta-feira, no Morumbi, pelas eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2010.
Convocado por causa da lesão de Afonso, Luís Fabiano marcou duas vezes e terminou o jogo como herói. Em sua primeira chance na era Dunga, ele só teve a escalação confirmada momentos antes do início do jogo, sendo colocado no lugar de Vágner Love, após só ter participado de um coletivo no time titular.
Para o jogador do Sevilla, da Espanha, valeu a determinação da equipe pentacampeã mundial para superar as dificuldades diante do tradicional rival. ”Suportamos a pressão e conseguimos marcar dois gols. Esses jogos são complicados, é difícil encontrar espaços. Tem que ir na superação”, definiu o camisa nove.
Luís Fabiano comemorou o fato de alcançar o sucesso com a camisa da seleção brasileira justamente no Morumbi, local em que brilhou pelo São Paulo no início deste século.
”Eu tenho sorte, fui muito feliz na minha passagem pelo São Paulo. Eu me sinto bem aqui, conheço todos os atalhos e tenho sorte. Agora, tive essa chance de voltar à seleção e coroar com um grande trabalho”, explicou o atleta.
Autor de oito gols em 14 jogos pela seleção brasileira, o atacante espera agora ganhar de vez seu espaço. ”Tentei aproveitar da melhor maneira possível e espero ter minha chance”, complementou.
Preterido para a condição de titular, Vágner Love garante que a substituição não o incomodou nem tão pouco sente-se ameaçado após o substituto ter marcado os dois gols da noite. ”Estou muito feliz por ele ter feito os gols e ajudado a seleção”, afirmou o atacante, primeiro a correr para abraçar o goleador, enquanto iniciava o aquecimento para entrar na partida. ”Somos amigos e torci por ele”, apontou.
Love só conseguiu marcar uma vez pela seleção nestas Eliminatórias. Mesmo sem ter sido relacionado entre os 11 titulares, ele não deixou de ser lembrado pelo técnico Dunga. No segundo tempo, o treinador chamou o centroavante para substituir Robinho e reafirmou que todos têm de ter consciência que o importante é o grupo. ”Todo jogador quer jogar, mas eles sabem a forma que eu penso. Eu não quero jogador para ser titular e sim para fazer parte do grupo e apoiar quando necessário. Durante as Eliminatórias, vamos precisar de todos”.
Consciente do desconforto que sua posição pode provocar, Dunga ressalta que até agora todos têm compreendido a situação. ”É difícil para todo atacante porque tem poucas oportunidades e quando aparece tem que aproveitar. Mas até hoje ninguém falou comigo”.
Quanto à saída de Robinho, Dunga destacou que o ex-atacante santista não estava em um bom dia. Mas nem por isso perde suas qualidades. ”Ele jogou muito bem no Maracanã, mas o Robinho é humano. Nem sempre ele pode jogar bem. Mas quando não está dando certo, tem que equilibrar no físico e na raça”.

Boa Luis Fabiano!! Pra mim, você é o melhor jogador do mundo, pela sua temporada na Espanha, nesses 2 gols que quebraram o galho do Brasil...Você não pode sair mais da Seleção Brasileira!

Nenhum comentário: