Barcelona (Espanha) - Diferentemente da partida do primeiro turno, que terminou sem gols, desta vez o Barcelona conseguiu balançar as redes do Glasgow Rangers mesmo sem empolgar seu torcedor. Jogando no Camp Nou, o time de Frank Rijkaard fez 2 a 0 nesta quarta-feira e manteve a liderança isolada no grupo E da Copa dos Campeões da Europa, agora com 10 pontos.
O Rangers, por sua vez, segue na segunda colocação, com os mesmos sete pontos. Um ponto e uma posição atrás está o Lyon, que derrotou o Sttutgart por 3 a 2 na França. O time alemão, aliás, continua na lanterna, ainda sem somar pontos e sem conquistar um resultado positivo sequer nesta fase de grupos.
Em campo, o Barcelona demonstrou logo nos minutos iniciais que buscaria o gol que não veio na primeira partida. E o primeiro veio já aos seis minutos, quando Ronaldinho Gaúcho avançou pela esquerda e cruzou para o lado oposto, onde encontrou Messi, que cabeceou para o gol. A bola ainda bateu na trave antes de Henry escorar de carrinho para as redes: 1 a 0.
A partir daí, o Barça se desligou do jogo e a disputa equilibrou. Aos 12 minutos, o Rangers conseguiu sua primeira e melhor jogada ofensiva do primeiro tempo. Após boa troca de passes, Beasley cabeceou para o gol, mas a bola acabou indo sem força e facilitou a defesa do goleiro Valdés. Quatro minutos depois, o Barça respondeu com Iniesta, que recebeu na frente da área e arriscou o chute. A bola, entretanto, passou rente à trave.
No meio da etapa inicial, porém, o jogo perdeu velocidade e passou a se concentrar todo na intermediária. Somente aos 43 minutos é que o Barcelona conseguiu ampliar o placar. No lance, Ronaldinho iniciou a jogada na frente da área e tocou para o argentino Messi, que retornou a bola para o brasileiro tentar o chute. No rebote, o argentino completou para as redes e fechou o marcador no primeiro tempo.
Já na segunda etapa, o jogo voltou da mesma forma, com ambos os times concentrando a disputa na intermediária e o Barcelona pressionando o Rangers. A primeira grande chance do time da casa veio então aos quatro minutos, quando Puyol foi à linha de fundo e tocou para trás, na frente da área. O meio-campo Xavi arriscou de primeira, mas a bola passou rente a trave, ao lado do gol escocês.
A partir daí, apenas o Barcelona foi ao ataque. Com maior posse de bola do que o adversário, o time da casa investia nas jogadas pelas laterais e nos chutes de longa distância, mas não conseguia superar a fechada defesa do Rangers. No final, o Barcelona quase chegou ao terceiro gol em um lance bizarro. Após cruzamento, o goleiro McGregor, que até então mostrava segurança, quase se complicou sozinho na área ao deixar a bola escapar e por pouco não ultrapassar a linha do gol.
Agora, o Barcelona volta a campo pela Champions League apenas no dia 27 deste mês, quando encara o Lyon na França. No mesmo dia, o Glasgow Rangers encara o Sttutgart na Alemanha. As duas partidas são válidas pela quinta rodada da fase de grupos da competição continental, a penúltima desta etapa do certame.
Lyon encosta nos líderes – Atuando diante da torcida, o Lyon conseguiu uma importante vitória nesta terça-feira, por 4 a 2, diante do alemão Sttutgart. Isso porque o resultado positivo recolocou o time francês na disputa por uma vaga nas oitavas-de-final da Champions. Agora, o time aparece na terceira colocação, com seis pontos, um a menos do que o vice-líder Rangers.
Em campo, o primeiro gol foi marcado logo aos sete minutos, por Ben Harfa. Aos 15, Kallstrom ampliou para os franceses, mas os alemães descontaram no minuto seguinte, com Gómez. Ainda na etapa inicial, Ben Harfa marcou mais um e ampliou para 3 a 1 antes do intervalo. No segundo tempo, o Sttutgart diminuiu aos 11 minutos, de novo com Gómez, mas não evitou a derrota. No final, o brasileiro Juninho Pernambucano marcou o seu e decretou a vitória.
quinta-feira, 8 de novembro de 2007
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário