quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008

Guga...


O tenista Gustavo Kuerten cumpriu a expectativa e anunciou, nesta terça-feira, sua aposentadoria. Atual 679º colocado do ranking mundial, o brasileiro se despedirá do circuito da ATP com participações em alguns de seus torneios favoritos.

A última partida do catarinense, 31 anos, deve ser realizada no palco de suas maiores conquistas, em Paris. O Roland Garros, Grand Slam vencido por ele em 1997, 2000 e 2001, será a competição derradeira de sua vitoriosa carreira.

De acordo com a programação divulgada pelo tenista, ele retornará também ao local onde conquistou seu último título, em 2004, na Costa do Sauípe. O ex-número um do mundo disputará ainda o Challenger de Florianópolis, sua competição final em solo brasileiro.

A principal indefinição no calendário de Guga é se ele disputará o Masters Series de Roma ou o Masters Series de Hamburgo, em maio. Exceção feita ao Challenger de Florianópolis, ele precisará de convite para entrar na chave dessas competições, o que não deve ser problema.
O catarinense também deixou em aberto a possibilidade de defender o Brasil nos Jogos Olímpicos de Pequim. Inicialmente excluída do calendário do tenista, a competição marcada para agosto pode representar sua despedida oficial das quadras.

Até aqui, Gustavo Kuerten acumulou 358 vitórias no circuito de simples e 20 títulos. Após grandes conquistas entre o final da década de 1990 e o início dos anos 2000, ele passou a sofrer com uma lesão crônica no quadril e teve dificuldades para se recuperar.

Confira a programação de Guga:
11 de fevereiro - Brasil Open, Costa do Sauípe 24 de março - Masters Series de Miami 14 de abril - Challenger de Florianópolis 21 de abril - Masters Series de Monte Carlo 5 de maio - Masters Series de Roma ou 12 de maio - Masters Series de Hamburgo 26 de maio - Roland Garros




Na minha opinião, o Guga sempre vai ser ídolo no Brasil pelo o que ele fez, as batalhas que ele travou, e me parece que ele até hoje foi um dos únicos brasileiros ficaram em 1° lugar no ranking mundial. Eu acho que ele devia parar. Ele já mostrou pro mundo a verdadeira pessoa que ele é, dentro e fora das quadras.

Nenhum comentário: