São Paulo (SP) - Para os jogadores que fizeram história no Corinthians, um domingo de muita tristeza. Pela primeira vez, o Timão vai disputar a Série B do Campeonato Brasileiro. Agora, a opinião é unânime para os nomes que deram grandes alegrias à Fiel: o momento é de mudar a forma de administração do clube de Parque São Jorge.
“Claro que o elenco tem sua parcela de culpa, mas todo o problema está na falta de planejamento do Corinthians. Precisa planejar, senão o time terá dificuldades para voltar à primeira divisão no ano que vem”, disse o ex-zagueiro Amaral.
Outro que demonstrou consciência ao analisar as razões do rebaixamento corintiano foi o ex-meia Basílio, herói e autor do gol do título paulista de 1977. “Vejo com muita tristeza tudo isso, mas comprova os desmandos da gestão anterior (de Alberto Dualib). Isso não aconteceu agora, não foi só nesse jogo, o time vem caindo desde o começo do campeonato”, explicou.
Em contrapartida, Basílio acredita que a tradição corintiana vai superar a crise e a queda para a Série B. “O Corinthians é muito grande e tenho certeza de que vai saber contornar essa situação. Vamos nos recuperar. Outros times já passaram por situações muito piores e se recuperaram, porque não conseguiríamos?”, questionou.
Já outros ídolos corintianos tinham dificuldade em falar sobre o significado da ida do Timão para a segunda divisão. “É difícil comentar. Sou um torcedor e estou abobado”, admitiu o ex-lateral-direito Zé Maria, o “Super Zé”.
Para o ex-meia Neto, principal responsável pela conquista do Campeonato Brasileiro de 1990, o momento é de evitar declarações. “Não estou falando com ninguém, porque estou muito mal com tudo isso. Se falar agora, eu posso dizer algo que vai me prejudicar depois. Amanhã eu falo”, afirmou o antigo camisa dez do Corinthians.
Corinthians, agora não é tempo de chorar. Isso é só um esporte. Mas agora, tem que levantar a cabeça, seguir em frente e não olhar pra trás. Não importa que um time grande como o Corinthians já foi rebaixado. Palmeiras, Fluminense e outros times já foram rebaixados também. Agora tem que seguir o exemplo dos outros times. Não pode fazer feio na Série B, porque outros times também estão lutando pra subir. Agora é jogar na Série B e terminar o ano de 2008 já saindo da Série B e pensar que aquele tropeço vai ser coisa do passado...
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário